Powered by Flash Template Designed by Website Templates
an image
CEPEL UENP-CP

Regulamento

Regulamento do Centro de Pesquisa em Letras da UENP-CP – Campus de Cornélio Procópio

Do objetivo

Art. 1º  O Centro de Pesquisa em Letras da Uenp campus de Cornélio Procópio tem como objetivo apoiar e orientar o desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão na área de Letras por meio de:

  1. apoio e coordenação das atividades dos grupos de pesquisa em Letras da UENP campus de Cornélio Procópio;
  2. orientação para elaboração de propostas de ensino, pesquisa e extensão;
  3. suporte material e técnico para o desenvolvimento dos trabalhos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Das atribuições

Art. 2º  São atribuições:

  1. coordenar a integração dos eventos de caráter científico ao calendário letivo do curso de Letras;
  2. promover atualização de eventos de caráter científico e cultural aos docentes e discentes do curso de Letras;
  3. oferecer apoio organizacional aos pesquisadores e orientandos por meio de relatórios, prazos, chamadas de publicação e eventos realizadas por instituições fomentadoras, captação de recursos, aquisição de bibliografia específica, mantendo contato com órgãos relacionados à pesquisa e extensão;
  4. administrar a execução de eventos relacionados aos projetos em andamento, visando a harmonia com as demais atividades acadêmicas.

Art. 3º  O CEPEL não é órgão normativo, tendo caráter consultivo destinado ao apoio da pesquisa, atuando na criação e manutenção de espaço de diálogo entre os responsáveis pelas pesquisas e projetos de ensino e extensão, realizados no Departamento de Letras da Instituição, a fim de consolidar políticas públicas voltadas para o fortalecimento dessas áreas de atuação no âmbito universitário.

Parágrafo único  O CEPEL poderá apoiar docentes do Departamento de Letras em projetos de caráter interdisciplinar vinculados a outros departamentos.

Da composição

Art. 4º  Compõe o CEPEL como membros, todos os professores do Departamento de Letras que mantenham atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Art. 5º  O CEPEL deverá ser instalado em espaço próprio, oferecendo aos pesquisadores e orientandos local adequado para o desenvolvimento dos trabalhos acadêmicos.

Da coordenação

Art. 6º  A coordenação do CEPEL deverá ser exercida por docente pesquisador escolhido em reunião por maioria simples, especialmente convocada para esse fim.

Parágrafo único  As atribuições do cargo de coordenador do CEPEL constarão de resolução específica.

Da instalação

Art. 7º  A partir da data de aprovação deste regulamento, o Departamento de Letras deverá eleger, no prazo improrrogável de 60 dias, o coordenador do CEPEL.

Art. 8º  Após a eleição do coordenador, este terá o prazo de 60 dias para apresentar plano de funcionamento do CEPEL ao Departamento de Letras para apreciação do Colegiado.

Art. 9º  Os casos omissos serão analisados e solucionados pelo coordenador do CEPEL.

Art. 10º  Revogam-se disposições em contrario.

Cornélio Procópio, 23 de setembro de 2008.
 
Onofre Ribeiro de Almeida
Diretor