Powered by Flash Template Designed by Website Templates
an image
CEPEL UENP-CP

Criação da coordenadoria

Resolução nº 056/2008

Aprova a criação do cargo de coordenador do Centro de Pesquisa em Letras.

O Diretor da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Cornélio Procópio, no uso de suas atribuições e no exercício regular de seu cargo, considerando

A criação do Centro de Pesquisa em Letras – CEPEL, pela Resolução 001/2007;

A aprovação do Regulamento do Centro de Pesquisa em Letras – CEPEL, pela Resolução 055/2008,

HOMOLOGA a seguinte Resolução, aprovada pelo Conselho Departamental em 23/09/2008:

Art. 1º  Fica instituído o cargo de Coordenador do CEPEL.

Art. 2º  Ao Coordenador do CEPEL serão atribuídas 6 (seis) horas-aula semanais, sem ônus para a carga horária em sala de aula, devidamente registradas na Divisão de Coordenação de Cursos e conforme plano anual de trabalho, para o desempenho da função de organizar e coordenar as atividades do CEPEL, compreendendo:

  1. integração das pesquisas ligadas ao Departamento de Letras;
  2. captação de recursos tanto das agências fomentadoras quanto de outras instituições de ensino, pesquisa e extensão, acompanhando as aberturas de editais e divulgando as informações em tempo hábil;
  3. organização de cronogramas, prazos e demais quesitos necessários ao andamento das pesquisas desenvolvidas pelos docentes do Departamento de Letras, bem como ao bom funcionamento do CEPEL;
  4. divulgação de eventos científicos e culturais;
  5. captação e planejamento de recursos para participação dos pesquisadores da área de Letras em eventos de ensino, pesquisa e extensão.

Art. 3º  O Coordenador do CEPEL deverá apresentar ao colegiado do Departamento de Letras, para devido encaminhamento à Pró-Reitoria de Pós-Graduação, às instâncias competentes, relatório anual das atividades desenvolvidas pelo centro de pesquisa, na última quinzena do mês de novembro.

Art. 4º  Caberá aos professores que compõem o colegiado do Departamento de Letras elegerem o coordenador pelo período de dois anos, com uma única recondução por igual período.

Parágrafo único  Poderá se candidatar ao cargo somente professor pertencente ao quadro efetivo de docentes da UENP campus de Cornélio Procópio do Departamento de Letras.

Art. 5º  O coordenador eleito terá o prazo de 60 dias para apresentar o plano de gestão do CEPEL ao colegiado do Departamento de Letras.

Art. 6º  Com a aprovação do plano gestor, o CEPEL deverá ser instalado no prazo de 60 dias, registrando-se em ata própria a abertura dos trabalhos bem como as demais questões normativas de funcionamento.

Art. 7º  Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Cornélio Procópio, 17 de setembro de 2008.
 
Onofre Ribeiro de Almeida
Diretor