Cornélio Procópio, 18 de março de 2015
Informe da UENP: encerramento da greve

Repasso a toda comunidade da UENP-CCP a mensagem da Chefia de gabinete da Reitoria, para ciência e ampla divulgação.

Diante desta comunicação oficial, os Diretores de Centro tomarão providências junto aos seus coordenadores de Colegiados para as medidas que forem necessárias ao início das aulas na segunda-feira.

Do mesmo modo, todos os agentes universitários continuam com suas atividades, conforme seus horários regulares de trabalho, com jornada de oito horas/dia e respectivo intervalo, para o suporte às demandas administrativas e pedagógicas.

Com o desejo de que tenhamos um bom ano letivo, esta Direção de campus se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Direção da UENP-CCP

A reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) informa que aulas da instituição terão início na próxima segunda-feira, 23. O anúncio foi feito após a suspensão da greve em assembleia docente realizada na

manhã de hoje em Londrina.

A Universidade informa ainda que o calendário letivo de 2015 deverá ser readequado já na próxima semana pela Câmara de Graduação e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade (CEPE). Os professores da Instituição deverão retomar as atividades nesta quinta-feira, 19, para o planejamento das atividades acadêmicas.

Segundo a reitoria, o calendário será readequado contemplando os 200 dias letivos para os cursos de graduação. A Universidade destaca que a retomada das aulas somente no início da próxima semana busca garantir aos estudantes e aos professores um tempo para o retorno às atividades.

Assembleia

Em assembleia docente conduzida pelo sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região (SINDIPROL), foi decidido pela suspensão da greve, deferida desde o começo de fevereiro. A assembleia ocorreu na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e mais de 450 docentes da UEL, UNESPAR-Apucarana e UENP participaram da votação.

Chefia de Gabinete da Reitoria da UENP