Cornélio Procópio, 17 de novembro de 2015
Campanha de coleta de alimentos para o Hospital do Câncer
Uma ação solidária

No início de outubro, a UENP, Campus de Cornélio Procópio, abraçou a campanha de coleta de alimentos não perecíveis para doação ao Hospital do Câncer, de Londrina, que atende bem e indistintamento os doentes de toda a região. A atividade humanística será encerrada no dia 25 deste mês.

“Seu João, Seu José, Valdir e Odáico, este pessoal  bacana”

Sábado pela manhã, com auxílio de "Seu João, Seu José, Valdir e Odáico, este pessoal bacana", foi recolhido o material coletado nas salas dos cursos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), que compreende Administração, Ciências Econômicas e C. Contábeis. Os alimentos foram embalados Arrecadação feita pelo CCSAe efetuada a pesagem para controle. O resultado foi gratificante: são 1.069 quilos de alimentos doados por nossos alunos. Ainda falta uma turma e algumas outras ainda irão completar a arrecadação. O professor Sérgio Roberto fez questão de expressar seus "sinceros agradecimento, de coração, aos alunos do CCSA, pois esta primeira coleta é só dos cursos mencionados. Muito orgulho!"

Em evento realizado no último dia 5 pelo colegiado de Pedagogia, coordenado pelos professores João Vicente Hadich Ferreira e Juliana Telles Faria Suzuki, foram arrecadados 110 quilos e que, somados ao 1.069 kg

Coletado pelo curso de Pedagogia

recolhidos pelos alunos do CCSA, totalizam 1.179 quilos.

O professor Sérgio Roberto Ferreira, Vice-Diretor do Campus, coordenador da campanha, solicita a todos aqueles que ainda não puderam colaborar que tragam sua doação até a data limite. Existem pontos de coleta nas salas B5, C5, E5, no Campus, destinadas aos professores e alunos dos cursos de Pedagogia, Letras e do CCSA, respectivamente. Na divisão Acadêmica, sala A4, está centralizada o ponto de coleta para agentes universitários e estagiários.

Coletado pelo curso de Pedagogia

Os professores, agentes e estagiários da Unidade Centro, podem efetuar sua contribuição na Secretaria, com Dora. Qualquer dúvida, entre em contato com o professor Sérgio.

Ainda temos até o dia 25, quando deverá ser encerrada a campanha na UENP e feita a entrega oficial ao Corpo de Bombeiro de Cornélio, que coordena a campanha no município e procederá ao encaminhamento das doações ao Hospital do Câncer.

"Faço agora um pedido especial aos alunos do CLCA e CCHE e aos professores e agentes universitários", conclama o professor Sérgio. "Pessoal, vamos chegar a dois mil quilos? Nosso objetivo, desde o início, foi de duas toneladas; uma meta muito ousada, mas hoje acredito nela... e muito."