Cornélio Procópio, 13 de janeiro de 2016
MEC classifica três cursos da UENP-CCP com o conceito 4

Sete cursos ofertados pela Universidade Estadual do Norte do Paraná obtiveram conceito 4, no indicador prévio de qualidade (CPC) do INEP. Em 2014, foram avaliados 15 cursos de graduação ofertados pela UENP, sendo que seis obtiveram CPC 4, na escala cuja nota máxima é 5. O curso de Direito também teve esse conceito, em avaliação realizada em 2012, totalizando 7 cursos com nota 4.

O CPC – Conceito Preliminar de Curso – é um indicador utilizado pelo Ministério da Educação para avaliar os cursos superiores e é calculado no ano seguinte ao da realização do Enade de cada área, com base na avaliação de desempenho de estudantes, capacitação do corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e outros insumos.

O conceito, que varia de 1 a 5, é um indicador de qualidade das instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação, medida pelo CPC, e de pós-graduação (mestrado e doutorado), indicado pela nota

Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Os cursos do campus de Cornélio Procópio que tiveram conceito 4 foram os de Letras, Ciências Biológicas e Pedagogia. Participaram do exame 36 graduandos do curso de Letras, 7 de Ciências Biológicas e 31 de Pedagogia.

Também obtiveram conceito 4 os cursos de História e de Filosofia, do campus de Jacarezinho, e o curso de Ciências Biológicas, do campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes. Além disso, outros 14 cursos da UENP estão avaliados com nota 3.

Reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan

Com esses resultados, salienta a reitora Fátima Padoan, “a UENP confirma seu comprometimento com o desenvolvimento regional, oferecendo ensino superior de qualidade na região do Norte Pioneiro, rumo a excelência na formação de profissionais”.

Fonte: Comunicação Social UENP