Cornélio Procópio, 28 de janeiro de 2016
Lançamento da pedra fundamental da Clínica de Odontologia
O evento contou com a presença do Governador do Estado

Hoje, 28 de janeiro, foi o lançamento da pedra fundamental da Clínica de Odontologia da UENP, que terá 3,8 mil m² e deverá atender cerca de 140 pacientes semanalmente.

Contando com a presença do Governador do Estado, autoridades da UENP, membros da comunidade, professores – principalmente do Curso de Odontologia – e colaboradores, a pedra fundamental assinala o início da execução da obra. A reitora, emocionada, declarou: "Estou muito feliz por presenciar um momento tão importante para todo o Norte do Paraná e, sobretudo, para a nossa universidade. Mais um grande motivo de "orgulho de ser UENP"!

O valor que está sendo liberado pela da Secretaria Estadual de Saúde é de R$7 milhões de reais para a construção da clínica no novo Campus de Jacarezinho, que está previsto para estar concluído em 2017. O contrato para construção havia sido assinado no dia 14 deste mês por Fátima Aparecida da Cruz Padoan, reitora da UENP, acompanhada pelo vice-reitor, Fabiano Gonçalves Costa. Disse a reitora na ocasião: “Esta é mais uma conquista da Universidade que deverá beneficiar toda nossa região. Nossos agradecimentos aos que colaboraram para que este sonho viesse a se tornar realidade”.

Para a execução da obra, informa a Pró-Reitoria de

Assentamento da pedra fundamental

Administração e Finanças, foi licitado o valor de R$5.910.930,00. O restante da verbak, R$1,089 milhão, atenderá outras necessidades do Curso de Odontologia.

A reitora da UENP agradece ao governador do Paraná, Beto Richa, ao secretário da SETI, João Carlos Gomes, e ao secretário da SESA, Michele Caputo Neto, pelo investimento imprescindível para atendimento das necessidades de formação profissional dos acadêmicos de Odontologia. E aos deputados Luiz Claudio Romanelli e Pedro Lupion pelo apoio para a liberação dos recursos.

Fontes: Comunicação Social da UENP,
Fátima Padoan e Luiz Carlos Romanelli

Clique nas imagens para ampliar