Cornélio Procópio, 12 de abril de 2016
Aula Magna abre ano letivo do ProfLetras na UENP-CCP

O Programa de Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras), do Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Cornélio Procópio, realizou, no dia 4 de abril, a Aula Magna do ano letivo de 2016, sob o título “Desdobramentos das Pesquisas sobre Escrita e Reescrita para o Ensino”. A palestra foi ministrada pelo professor Dr. Renilson José Dr. Renilson José Menegassi (UEM)Menegassi, docente da Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde atua no curso de Letras e no Programa de Pós-Graduação em Letras.

O assunto exposto teve como objetivo apresentar, exemplificar e discutir os atuais desdobramentos que pesquisas recentes sobre escrita e reescrita, pelo viés do dialogismo e da Linguística Aplicada, demonstram em relação ao ensino e aprendizagem de língua materna.

Conforme acentuam os organizadores do evento, a aula foi bastante elogiada pela pertinência e importância do

tema para a área de ensino da língua e pela didática e clareza na fala do professor Menegassi, que, salientam, conseguiu abordar um tema complexo de forma simples e acessível a todos os participantes.

O evento, que contou com a participação de mais de cem pessoas, entre docentes do PROFLETRAS, professores e alunos do curso de graduação em Letras, estudantes de Pedagogia e docentes da Educação Básica, teve parceria do Centro Acadêmico do curso de Letras, que organizou atividade cultural antes da conferência do professor Menegassi.

Comunicação Social UENP

Profletras é uma iniciativa nacional, sob a responsabilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ofertada pela Capes. O programa é voltado para professores com vínculo efetivo que atuam nas redes públicas estaduais e municipais.

Na UENP, foram ofertadas vinte vagas no primeiro edital.