Cornélio Procópio, 7 de maio de 2016
Aula Magna do Mestrado Profissional em Ensino
Visita à capital brasileira no Planalto Central

O Programa de Pós-Graduação em Ensino PPGEN-UENP (Mestrado Profissional em Ensino), realizou, no dia 29 de abril, sua primeira Aula Magna intitulada “Mestrados profissionais em ensino e a elaboração de produtos educacionais: desafios e perspectivas”. A aula foi proferida pela Dra. Sani de Carvalho Rutz da Silva, docente da UTFPR de Ponta Grossa e membro do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CAPES/CTC-ES).

Em sua exposição, Sani de Carvalho fez um breve relato sobre a criação da Área de Ensino na CAPES. Falou também de experiências pessoais no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia (PPGECT) da UTFPR de Ponta Grossa e concluiu a aula com exemplos de produtos educacionais elaborados por estudantes de mestrados profissionais em ensino de todo o Brasil.

Na ocasião, os presentes conheceram a logomarca que representará o PPGEN-UENP. Ela resultou de concurso idealizado pela Dra. Annecy Tojeiro Giordani e promovido entre os mestrandos da primeira turma do PPGEN, que apresentaram mais de trinta sugestões. A arte ganhadora foi selecionada pelo corpo docente do PPGEN e pela palestrante do evento.

Participaram da solenidade o vice-reitor da UENP,

Bruno Ambrozio Galindo, Pró-Reitor de Planejamento e Avaliação Institucional, fala no início da cerimônia

Fabiano Gonçalves Costa, o pró-reitor de Planejamento e Avaliação Institucional, Bruno Ambrozio Galindo, o diretor em exercício do Campus de Cornélio Procópio, Sérgio Roberto Ferreira, além de docentes do PPGEN, estudantes regulares e especiais do Programa, docentes e servidores da UENP, estudante de graduação e comunidade externa.

O coordenador do PPGEN, professor-doutor Lucken Bueno Lucas, no encerramento dos trabalhos, fez agradecimentos nominais a diversas autoridades da UENP, docentes, servidores e amigos que colaboraram direta e indiretamente para a aprovação do Mestrado em Ensino da UENP.

Comunicação Social UENP

A partir da esquerda: professores Bruno Ambrozio Galindo, Sérgio Roberto Ferreira, Fabiano Gonçalves Costa e Lucken Bueno Lucas Fabiano Gonçalves Costa, vice-reitor da UENP Dra. Sani de Carvalho Rutz da Silva (UTFPR-Ponta Grossa)
 Dr. Lucken Bueno Lucas