Cornélio Procópio, 11 de junho de 2016
Um "curta" muito poético, "Cemitério da Memória", no CINUENP
Um registro sobre a vida cotidiana de personagens comuns.

A poesia do cotidiano é a próxima atração do Projeto CINUENP que trará o curta metragem de Marcos Pimentel "Cemitério da Memória" para exibição no próximo dia 16, quinta-feira, às 17 horas, no auditório do PDE, na unidade campus da UENP-CCP, com comentários e mediação de debate pelo professor Luiz Antônio de Oliveira, do colegiado de Pedagogia (CCHE).

O "curta" é um registro do cotidiano de personagens comuns, anônimos que não emprestaram seus nomes a ruas, praças ou viadutos. Homens e mulheres que não pisaram na Lua, não foram

Título: Cemitério da Memória (2003)
Diretor: Marcos Pimentel
Gênero: Documentário
País de origem: Brasil
Duração: 10 min.
Colorido
Formato da tela: 1.33:1 (fullscreen)

Fonte: História do Cinema Brasileiro

astros de cinema ou de televisão, não iniciaram guerras, não foram manchetes de jornal, não descobriram a cura para doença alguma. Pessoas simples, sem nenhum glamour, mas que nem por isso são desprovidas de beleza. Fragmentos sonoros e visuais que fizeram parte da vida de todos, mas que muitas vezes passaram despercebidos. É um documentário sobre a pequena história do século XX.

Fonte: História do Cinema Brasileiro

Conheça um pouco do documentarista Marcos Pimentel