Campus de Cornélio Procópio
Cornélio Procópio, 23 de junho de 2016
SERÁ APRESENTADO NESTE 1º DE SETEMBRO
CINUENP traz um singelo "curta" sobre a inocência da infância
A imaginação que só as crianças têm e que perdemos quando adultos

Três crianças de uma família de catadores de lixo conseguem enxergar coisas bem diferentes nos objetos que são descartados na cidade e recolhidos por eles: uma lata vira uma lanterna; um pente velho se transforma numa coroa.

A criatividade inerente à pureza das crianças e um verdadeiro espírito explorador permeiam a história de Tó, Ginho e Cacá, personagens do curta-metragem dirigido por Bel Bechara e Sandro Serpa.

O Prof. Luiz Antônio de Oliveira, do colegiado de Pedagogia (CCHE), fará os comentários e será o mediador dos debates sobre o singelo, mas encantador curta metragem "As Coisas que Moram nas Coisas", com apresentação programada para o dia 30 deste mês, 5ª feira, às 17 horas, no auditório do PDE, no campus da UENP-CCP. A entrada é franca e todos estão convidados.

Olhar para o céu e ver mais do que estrelas

Inocente, encantador, como deve ter sido a infância da maioria das pessoas, assistir ao "curta" é viver novamente, um pouquinho, aqueles momentos que talvez já estejam um tanto perdidos no fundo de nossa memória. É voltar a compartilhar a delicadeza de expressão e de criatividade que somente tem existência nesta fase da vida.

O filme é um belo achado dos diretores, imagens que traduzem a simplicidade e a esperança que sempre

brilham nos olhos da meninada e que os adultos perderam ao longo do caminho. Quem derá todos nós pudéssemos preservar esses valores a vida toda.

Fonte: Filmow

FICHA TÉCNICA

Título: As Coisas Que Moram nas Coisas (2006)
Diretor: Bel Bechara e Sandro Serpa
Gênero: Drama
País de origem: Brasil
Duração: 14 min
Colorido
Formato da tela: 1.50:1 (fullscreen)

Fonte: Filmow

Olhar para o céu e ver mais do que estrelas

Visitantes:



Compartilhe no LinkedIn