Cornélio Procópio, 16 de julho de 2016
Reitora Fátima Padoan é eleita vice-presidente da APIESP
A eleição foi na Universidade Estadual de Ponta Grossa

A reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, foi eleita vice-presidente da APIESP – Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público. A eleição foi na última terça-feira (12/07) e elegeu os reitores Carlos Luciano Sant'Ana Vargas, da UEPG, como presidente, e Antônio Carlos Aleixo, da UNESPAR, como tesoureiro.

Reunião para eleger nova diretoria

A nova diretoria executiva comandará a entidade, que representa as sete universidades estaduais do estado, no biênio 2016-2018. A eleição foi na Sala dos Conselhos da Universidade

APIESP

A APIESP foi fundada em 7 de julho de 1994, sendo sua sede em Curitiba. Entre outras finalidades, tem o objetivo de congregar as instituições de ensino superior públicas estaduais do Paraná, para fortalecê-las como instâncias da sociedade civil, capazes de interferir na definição da política de ensino superior, e promover a união das instituições públicas estaduais de ensino superior na defesa de seus interesses e em benefício da sociedade em que se insere.

Reitora da UENP, Fátima Padoan, ladeada pelos reitores Luciano Sant'Ana, da UEPG, e Antônio Carlos Aleixo, da UNESPAR

Estadual de Ponta Grossa, conduzida pelo atual presidente da APIESP, reitor Aldo Nelson Bona, da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO).

A posse está agendada para 28 de julho durante a solenidade de abertura do Fórum Brasileiro de Reitores de Graduação - FORGRAD Regional Sul, que será realizada na UEPG. Aldo Bona, que deixa o comando da APIESP, foi eleito para a presidência da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), em maio deste ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da UENP