Cornélio Procópio, 25 de julho de 2016
ADIADO - SERÁ APRESENTADO EM 18 DE AGOSTO
"Minhocas": uma história que passa por questões importantes

A atração do CINUENP desta 5ª feira, 28/07, é "Minhocas", de 2006, um "curta" de animação premiado em diversos festivais, dirigido por Paolo Conti. A atividade terá início às 17 horas, no anfiteatro do PDE, na Unidade Campus da UENP-CCP, com entrada franca. Os comentários e orientação de debates serão feitos pelo professor Luiz Antônio de Oliveira, do Centro de Ciências Humanas e da Educação, colegiado de Pedagogia.

As respostas de seus questionamentos não são satisfatórias

Quando a criança está pronta para perguntar, os adultos podem não estar preparados para responder. O dilema do questionamento, enfrentado por

Título: Minhocas (2006)
Diretor: Paulo Conti
Gênero: Animação
País de origem: Brasil
Duração: 15 min
Colorido
Formato da tela: 1.77:1 (widescreen)

Fonte: Porta Curtas

pais e filhos, é o assunto dessa família de minhocas. Júnior está crescendo e ainda não conseguiu do pai, da mãe e do avô nenhuma resposta convincente para as questões a intrigá-lo: o que acontece quando a gente morre? por que é proibido cavar para cima? Uma história que ilustra a inquietude diante do desconhecido e o desejo pelo conhecimento.

Fonte: Curta na Escola

Assista ao clip: