Cornélio Procópio, 26 de junho de 2016
UENP-CCP participará de projeto do Corpo de Bombeiros

Convênio entre UENP-CCP e o Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio foi assinado ontem, 25/07, para elaboração e aplicação de teste seletivo do Projeto Bombeiro Mirim. A parceria assegura a seleção da próxima turma de BM, com a novidade da participação de meninas.

Presentes na cerimônia a professora Dra. Vanderléia da Silva Oliveira, Diretora do Campus, Sérgio Roberto Ferreira, Vice-Diretor, e Rudolph Pereira, coordenador de Processos Seletivos e Concursos Públicos; componentes do Corpo de Bombeiros, Primeiro-Tenente Olesh Kindra, Primeiro-Sargento Haroldo Cesar da Silva e Aspirante Hain; Major Wellington Nunes Moreira e Primeiro-Sargento Alcir Henrique Afonso, representantes do 18º Batalhão da Polícia Militar; Karina Apolinário, da Secretaria Municipal de Educação, Maria Helena Rodrigues de Mattos do Núcleo Regional da Educação e outros.

O Projeto Bombeiro Mirim objetiva o treinamento e capacitação de crianças e adolescentes, entre 10 e 17 anos, contribuindo com o processo de educação e formação de cidadãos preocupados com a coletividade.

É desenvolvido gratuitamente e os participantes dedicam algumas horas, no contra turno da jornada escolar, para aprender sobre cidadania, civismo, trânsito, educação e saúde. Para participar, são obrigatórios frequência e bom rendimento escolar.

Fonte: Equipe RC (Rádio Cornélio)

Dra. Vanderleia, diretora do Campus de Cornélio Procópio, e representante do Corpo de Bombeiros

Clique na imagem para ampliar           Fotos: Conceição Vicentini