Cornélio Procópio, 18 de agosto de 2016
Sábado, no CINUENP: Como seria o professor ideal?

Escola da Vida

Há um novo professor na cidade e ele está promovendo um verdadeiro furacão na Escola Fallbrook Middle. Ele é atraente, simpático e informal. Os alunos amam o Senhor D. e os professores também o admiram... exceto Matt Warner, o ansioso professor de Biologia que sonha em ganhar o prêmio de Professor do Ano. Seu pai, "Storming" Norman, foi Professor do Ano durante 43 temporadas seguidas e Matt está determinado a fazer deste o seu ano. Mas com o Sr. D em cena, Warner vê sua chance escapar. Ele simplesmente não pode competir com quem até seu próprio filho admira. Mas existe um segredo que pode mudar o jogo e ensinar a todos uma lição da qual nunca esquecerão.

Ele é atraente. Ele é legal. Ele é informal. Os professores o admiram. Os alunos o admiram.

"Escola da Vida", filme de 2005, escrito por Jonathan Kahn e dirigido com mão firme pelo canadense William Dear, é a atração deste sábado, 20/08, do CINUENP. A atividade será no Salão Nobre da Unidade Centro da UENP-CCP, iniciando às 8 horas da manhã, com entrada franca. Comentários e debates terão a competente orientação dos professores Roberta Negrão de Araújo e Luiz Antônio de Oliveira, ambos do colegiado de Pedagogia, integrante do Centro de Ciências Humanas e da Educação.

Um segredo pode mudar o jogo e ensinar uma lição inesquecível

O filme traz ensejo para muitas reflexões. Talvez a mais importante delas seja a de que os educadores não podem se acomodar com práticas que se mostrem ineficientes. Tem muito a ver com a criatividade do professor, com sua capacidade

para perceber a reação discente e, se necessário, mudar seus procedimentos, desenvolvendo práticas diversas e atividades motivadoras, interessantes do ponto de vista dos alunos.

Fontes: Contracapa do DVD "Escola da Vida" e
Pedagoga Priscila Braga Brasilino

Assista ao trailer:

PROJETO: CINUENP

Data: 20 de agosto (sáb.)
Local: Salão Nobre
           (Unidade Centro)
Orientação: Profs. Roberta e
           Luiz Antônio