Cornélio Procópio, 1º de setembro de 2016
Programa AJUDE tem a Associação Comercial como parceira
Prestará consultoria gratuitas para micro e pequenos empreendedores

Um acontecimento relevante houve no último dia 29 de agosto. Nesta data, foi lançado oficialmente o Programa AJUDE, após assinatura pela Diretora do Campus de Cornélio Procópio, Dra. Vanderleia da Silva Oliveira, e pelo Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio, Marcos Pedroso de Oliveira, o Termo de Cooperação Técnica entre a UENP e a ACECP.

AJUDE é a sigla do Programa de Apoio Jurídico e de Desenvolvimento Empresarial, que tem o objetivo de prestar consultoria para microempreendedores individuais e para micro e pequenas empresas instaladas no município de Cornélio.

São consultorias para análises financeiras, elaboração de balanço econômico gestacional, de projetos, planejamento e monitoramento de empresas, avaliação do volume de investimentos e estudos de retorno de capital, além de estudos de viabilidade econômica de projetos de produtos e serviços e de administração e controle de bens físicos e jurídicos. O projeto também irá prestar assessoria jurídica tributária, trabalhista e empresarial, assim como apoio no setor de marketing.

De modo mais específico, o programa visa denotar a importância do profissional liberal das áreas de economia, administração, contabilidade e direito, para a comunidade. Sua implantação deverá auxiliar na promoção do desenvolvimento econômico da microrregião de Cornélio Procópio, por meio de consultoria financeira gratuita para as

Programa AJUDE - assinatura da parceria

empresas, e irá propiciar à comunidade em geral o acesso ao conhecimento das pesquisas desenvolvidas pelo corpo docente e discente da UENP.

No aspecto educacional, oferecerá oportunidades a alunos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da instituição, cadastrados no programa, de aplicar os conhecimentos teóricos na prática, além de promover a interação entre empresário e acadêmico, possibilitando a abertura de novos mercados de trabalho aos egressos de nossa Universidade.

AJUDE, um programa de extensão do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, tem a coordenação do professor Fernando Antônio Sorgi e a participação dos professores Pedro Urquiza, Valdecir Alves e Mauro Norberto de Cunha, de Ciências Contábeis, Mauro Nunes de Oliveira, de Ciências Econômicas, e Sérgio Roberto Ferreira, Carla Stipp e Ana Luiza Pulcinelli, da área de Administração.

Fonte: CCSA

Clique nas imagens para ampliar
Programa AJUDE - assinatura da parceria Programa AJUDE - assinatura da parceria Programa AJUDE - assinatura da parceria