Cornélio Procópio, 25 de outubro de 2016
Professor da UENP-CCP faz palestra sobre Empreendedorismo

A UENP promoveu, em 11 e 13 de outubro, o evento “Empreendedorismo: Desafios e Possibilidades”. Organizado pela Agência de Inovação Tecnológica (AITEC) da UENP, em parceria com o SEBRAE, o encontro foi realizado no Campus de Cornélio Procópio, no dia dia 11, e no Luiz Meneghel, no dia 13. Aproximadamente 350 pessoas, entre alunos da UENP e de outras instituições, participaram das atividades.

Em ambos os campi, o público assistiu a três palestras. A primeira foi com o professor Luiz Eduardo de Araújo, da UENP-CCP, juntamente com Cleufe de Almeida, consultora credenciada do SEBRAE. Discorreram sobre “Desafio Universitário: novos talentos, novas possibilidades”. Na sequência, João Eder Furlan, assessor jurídico da AITEC e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da UENP, abordou o tema “Inovação, Empreendimento e Propriedade Intelectual”. O evento contou ainda com a participação do empresário Gustavo Lomba, que falou sobre o tema “Empreender é sonhar com os pés no chão”.

Para o professor André Menolli, diretor da AITEC, a participação dos acadêmicos é fundamental e serve de parâmetro para os próximos eventos que serão realizados

pela Agência. “Pretendemos implementar, até o próximo ano, uma pré-incubadora de projetos na Universidade e um Centro de Empreendedorismo, que contribuirão na disseminação de práticas empreendedoras em todos os campi da Universidade. O apoio de docentes e discentes é fundamental para o sucesso de tais atividades", pontuou.

A certificação do evento está em trâmite na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC). Os certificados servirão como comprovantes de horas extracurriculares para os que compareceram. As atividades da AITEC podem ser acompanhadas na página uenp.edu.br/aitec, ou no Facebook.

Fonte: Comunicação Social UENP