Cornélio Procópio, 30 de novembro de 2016
Ex-aluno do Curso de Letras obtém 1º lugar no Festival Poético

O Festival Poético coleta trabalhos de autores espalhados por todo o território nacional. Promovido pelo Serviço Social do Comércio – Sesc Paraná, por sua unidade local, Rotary Club, Lions Club, Prefeitura, Academia de Letras, Artes e Ciências de Cornélio Procópio e UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, o evento busca descobrir e incentivar novos poetas, abrir oportunidade para divulgação de seus trabalhos e promover o intercâmbio cultural entre todos os segmentos envolvidos.

A 32ª edição não foi diferente. O evento reuniu o talento e a inspiração de escritores a partir dos sete anos de idade, que foram classificados por originalidade, criatividade do texto, coerência e clareza. Ricardo Leite Ribeiro, um dos vencedores, foi aluno de nosso curso de Letras e teve seu original poema "Sina" premiado com a primeira colocação na categoria "acima de 19 anos".

A entrega dos prêmios aos autores, prestigiado por

grande público e autoridades, foi realizada na noite de 25 deste mês, no anfiteatro da UTFPR-Cornélio, com a apresentação dos trabalhos vencedores na voz dos próprios poetas ou de convidados. A poesia de Ricardo teve a expressiva interpretação de Diná Tereza de Brito, da UENP-CCP e presidente da ALACCOP, que foi professora e é mentora do poeta.

A solenidade nas palavras do jornalista Ataíde Cuqui: "Sentimentos se transformaram em ideias, opiniões, em poesias. Tudo acabou em romantismo na noite memorável. Foi assim que vi a grande manifestação literária que premiou os melhores trabalhos do 32º Festival Poético."

A professora Sílvia Sônia Villa bem sintetizou em conceito o poeta: "Ricardo, só as pessoas sensíveis de coração e alma conseguem transformar sentimentos em palavras".

Leia: Saudação, por Diná Tereza de Brito

Texto: CCLA e Ataíde Cuqui
Fotos: Ataíde Cuqui

Clique no centro da imagem para pausar e novamente para seguir.

http://cssslider.com by cssSlider.com v2.1