Cornélio Procópio, 17 de dezembro de 2016
UENP recebe 1,6 milhão da SETI para livros e equipamentos
Liberação foi assinada em cerimônia simples

Nesta sexta-feira, 16 de dezembro, A UENP recebeu do governo do Estado duas vans e a liberação de verba para aquisição de livros e equipamentos, totalizando 1,6 milhão de reais.

A assinatura dos repasses foi feita por João Carlos Gomes, secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), e Fátima Aparecida da Cruz Padoan, reitora da UENP, no Salão Nobre da Universidade, em Jacarezinho.

São R$ 860 mil, destinados à aquisição de livros para todos os cursos, R$ 540 mil para a compra de equipamentos que serão usados na Clínica de Odontologia, cuja inauguração está prevista para 2017, e R$ 237 mil, correspondentes à doação de duas vans, que deverão ser entregues até março do ano que vem.

“A UENP é jovem e toda Universidade jovem precisa de um olhar diferenciado. Por isso, estamos nos esforçando para atender às necessidades desta Instituição”, disse o secretário João Carlos Gomes. “Eu tenho acompanhado o crescimento da UENP desde a sua criação, quando eu ainda era reitor da UEPG, e estou certo de que os recursos que estamos repassando hoje serão muito bem empregados pela reitora e toda sua equipe administrativa. A UENP está crescendo e no caminho certo”.

Fátima Ap. da Cruz Padoan destacou a importância dos recursos para a Universidade e lembrou que o processo para possibilitar a aquisição de livros teve início com os

levantamentos feitos pela Pró-Reitoria de Planejamento, em 2014. “Quando começamos o mandato, há dois anos, uma das nossas metas era aumentar o acervo de todas as bibliotecas da Instituição. Hoje, com esse repasse, conseguiremos atingir esse objetivo na metade do prazo estipulado”, comentou a reitora.

Fátima falou ainda sobre a importância dos recursos destinados para a aquisição de equipamentos e das duas vans que a Universidade irá receber. “Os recursos para a aquisição de equipamentos para a Clínica de Odontologia são fundamentais para que a obra seja inaugurada já no ano que vem. Já os dois veículos que receberemos vão ajudar muito na nossa logística, uma vez que somos uma Instituição multicampi”. Agradeceu ao secretário João Carlos pela parceria e à equipe do Fundo Paraná, em especial, ao coordenador Luiz Cézar Kawano.

Também participaram da cerimônia o vice-reitor Fabiano Gonçalves Costak, os diretores dos campi Fábio Neia Martini, de Jacarezinho, Éderson Marcos Sgarbi, de Bandeirantes, e Sérgio Roberto Ferreira, de Cornélio Procópio. Prestigiando com suas presenças, compareceram o vice-diretor de Bandeirantes, Ricardo Castanho, os diretores de Centro de Jacarezinho, Luiz Clemente Viana Franco (CCHE), Luiz Fernando Kazmierczak (CCSA), e Antônio Stabelini Neto, além de pró-reitores e agentes universitários da Instituição.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação Social

Clique no centro da imagem para pausar e novamente para seguir.

• Cerimônia da assinatura dos repasses
  • Professora Fátima Ap. da Cruz Padoan, Reitora da UENP
  • João Carlos Gomes, secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI)
  • Fátima Ap. da Cruz Padoan e João Carlos Gomes no ato da assinatura do repasse