Cornélio Procópio, 24 de abril de 2017
O I Congresso Internacional de Ensino (CONIEN) será em junho

A Universidade Estadual do Norte do Paraná, em promoção conjunta do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN) e o Campus de Cornélio Procópio (UENP CCP), realizará o I Congresso Internacional de Ensino (CONIEN), entre os dias 21 e 23 de junho.

O evento visa promover a aproximação entre a academia e o contexto profissional da docência, cujas necessidades didático-pedagógicas enfrentam constantes transformações nas atividades para qualificação de profissionais que contribuam efetivamente para a melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem nos diferentes níveis educacionais.

Por abranger a área de Ensino, os promotores consideram a participação de professores e pesquisadores de todas as demais áreas relacionadas com as licenciaturas, o que possibilita a interdisciplinaridade contextualizada com a docência.

O Congresso conta com as palestras "A área de Ensino no Brasil", pela Dra. Hilda Helena Sovierzoski, da Universidade Federal de Alagoas; "A internacionalização na pós-graduação: dimensões e perspectivas", pela Dra. Eliane Segati Rios Registro (UENP); e também com as conferências "Procedimentos para elaboração de uma revisão sistemática de literatura", pela Dra. Kátia Romero Felizardo Scannavino, da Universidade Tecnológica Federal

do Paraná, Campus Cornélio Procópio; "Inserção de pesquisas na Plataforma Brasil", pela Dra. Alexandrina Aparecida Maciel Cardelli, da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e apresentações científicas.

No último dia, haverá mesa redonda coordenada pelos doutores Marinez Meneghello Passos, Sérgio de Mello Arruda (ambos da UEL) e Lucken Lucas (UENP.

Os pesquisadores interessados na apresentação de trabalhos devem seguir as instruções especificadas na página própria do CONIEN. Não há limitação do número de autores, mas será necessário que todos – autores e coautores – estejam inscritos no evento. Além da língua portuguesa, serão aceitos trabalhos escritos em espanhol ou inglês.

O I Congresso Internacional de Ensino (CONIEN) possui carga-horária de 40 horas. O evento será no Campus de Cornélio Procópio da UENP, no auditório do PDE, localizado na PR 160, Km 0 (saída para Leópolis).

Fonte: Reitoria UENP