Cornélio Procópio, 22 de setembro de 2017
Estado investirá para unificação do Campus da UENP-CCP
Prevista construção de pavilhões com salas de aula e laboratórios

O governador do Estado, Beto Richa, anunciou, no último dia 19, investimentos para unificação do Campus de Cornélio Procópio da UENP. O apoio ao projeto foi confirmado em reunião com a reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a participação de João Carlos Gomes, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Luiz Cláudio Romanelli, Deputado Estadual, Amin Hannouche, prefeito de Cornélio, e Gilberto Giacoia, ex-Procurador Geral de Justiça do Estado.

O projeto prevê a construção de salas de aula, laboratórios de ensino, laboratórios de pesquisa, salas de permanência, ambientes para pós-graduação, ampliação da biblioteca central e construção de almoxarifado.

Na conclusão, deverá haver a mudança dos cursos – Geografia, Matemática, Ciências Biológicas e Mestrado em Ensino – da Unidade Centro para o Campus. “Isso proporcionará melhor integração à comunidade universitária, assim como também uma maior economia e eficiência no uso dos recursos humanos e financeiros, concentrando todas as atividades em um único local”, disse a reitora da UENP, professora Fátima Padoan.

O projeto de unificação do Campus teve início em 2013, após a recomendação da Comissão Especial de Avaliação, do Conselho Estadual de Educação, durante processo de recredenciamento da Universidade.

A estrutura da Unidade Centro não possibilita a expansão dos cursos ali abrigados. “Os cursos mostram um potencial de crescimento muito grande e a Unidade Centro não possibilita esse crescimento”, acentua a reitora. O pró-

reitor de Planejamento, Bruno Galindo afirma que, para o Campus de Cornélio, isso será um divisor de águas. “Tenho certeza de que todos os cursos terão um ganho imenso. Planejar o futuro do Campus será muito mais fácil. O crescimento realmente será muito grande para Universidade e para a cidade”, vislumbra.

A reitora agradece o apoio do Governo do Estado ao projeto de unificação do Campus. “Quero agradecer a sensibilidade do governador Beto Richa que prontamente apoiou esse grande projeto que irá fortalecer ainda mais nossa Universidade. Agradeço também, de maneira especial, ao deputado Romanelli e ao secretário João Carlos, que sempre estiveram ao lado da UENP, somando forças para conquista de importantes recursos nos últimos três anos. Agradeço também ao professor Gilberto Giacoia e ao prefeito de Cornélio Amin Hannouche, importantes parceiros para nossas conquistas”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social