Cornélio Procópio, 31 de outubro de 2017
Curso de Administração realiza Semana de Extensão e Simpósio
Com maciço comparecimento, o evento foi um grande sucesso

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Cornélio Procópio, realizou, de 23 a 27 de outubro, a XXVI Semana de Extensão de Administração e o VII Simpósio de Administração. Na noite de segunda, 23, foi realizada a solenidade de abertura que contou com a presença da reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan; do vice-diretor do Campus, Ricardo Campos; do diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Fernando Sorgi, professores e estudantes do curso.

O evento, que é organizado pelo colegiado, alunos e centro acadêmico do curso de Administração da UENP, tem por objetivo abordar, contextualizar e disseminar temas relevantes das Ciências Sociais Aplicadas. O professor Carlos César Garcia Freitas, um dos coordenadores, juntamente com o professor Lincoln Tutida, ressalta que a Semana é um momento importante para troca de conhecimentos entre a sociedade e a Universidade. “À Universidade é dada a prerrogativa de ensinar. Mas numa semana como esta é a sociedade que nos ensina. Mestres da prática, mestres do dia a dia, mestres que enfrentam a realidade vêm partilhar conosco seus conhecimentos”, enfatiza o professor.

A professora Fátima Padoan, reitora da UENP, elogiou a organização e destacou o trabalho do Colegiado e Direção. “O evento de Administração, assim como todos os eventos da Universidade, sempre são revestidos de muita seriedade, por isso parabenizo aos organizadores por essa

grande realização.”

Atingindo estudantes e docentes da área de Sociais Aplicadas, além de empresários dos setores público e privado, o evento contou, em sua primeira noite, com palestras do enfermeiro Thales Felipe Castro Rolim, sobre “A interface entre emoções e performance”, e de Alexandre Lopes Kireff, ex-prefeito de Londrina, que falou sobre o tema “Gestão Pública do Século XXI: o que a sociedade espera”.

Na noite de terça-feira, houve a realização dos minicursos “Investimento no Tesouro Nacional” (Prof. Denny), “Inteligência emocional” (Profa. Natália), “Crédito rural” (Prof. Edimar de Souza), “Marketing sustentável para inovação” (Profa. Letícia), “A liderança a partir do Planejamento Estratégico” (Prof. Tayso), “Currículo e entrevista” (Profa. Norma), “Sustentabilidade” (Prof. André), “Finanças pessoais”, do projeto educação financeira, “Escrita Científica” (Profa. Raphaela) e “Modelagem de Negócios” (Prof. Luiz Eduardo).

Na quarta, foram proferidas as palestras “Inovação: empreender é criar cultura” e “Inovação e crescimento”, por Jeison Arenhart de Bastiani e Nilo Katu, respectivamente. Na quinta, as palestras “Corrupção na Administração Pública”, pelo Dr. Francisco Ilídio Hernandes Lopes, e “Observatório Social”, por Ney da Nóbrega Ribas. A mesa redonda foi conduzida por Fábio Cavazotti. Na sexta, foram realizadas atividades de integração.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

http://cssslider.com by cssSlider.com v2.1