Cornélio Procópio, 1º de novembro de 2017
Cursos gratuitos do programa Idiomas sem Fronteiras
Inglês, português como língua estrangeira e espanhol

A Coordenadoria de Relações Internacionais da UENP, juntamente com o NucLi do programa Idiomas sem Fronteiras, abrem inscrições para os cursos de língua inglesa, espanhola e português como língua estrangeira para toda comunidade universitária (docentes, discentes e agentes universitários), além do My English São cursos gratuitos e terão modalidades presenciais e online, com duração de 16 horas.

Para participar, os interessados deverão fazer a sua inscrição no site do Idiomas sem Fronteira e, em seguida, realizar o Teste de Nivelamento (Placement Test), disponível na plataforma My English Online (MEO), que o direcionará ao nível mais adequado do curso. Na sequência, interessados poderão se inscrever para os cursos presenciais. O curso MEO é dividido em cinco níveis com diferentes prazos de conclusão, aos quais os participantes devem estar atentos para que suas senhas não expirem.

Os cursos presenciais serão realizados no Campus de Cornélio Procópio, sendo oferecidos os idiomas inglês e português como língua estrangeira, estando o início das aulas previsto para o dia 27 de novembro. As inscrições para o curso de inglês serão de 6 a 14 de novembro. Para o

curso de português, será de 1º a 10 de novembro.

No Campus de Jacarezinho, serão ofertados cursos de espanhol e de língua inglesa. As inscrições vão de 1º a 10 de novembro. As aulas também terão início no próximo dia 27.

O curso de inglês será oferecido nos níveis A2 e B1 de iniciante e pré-intermediário, com escrita de abstract, produção oral – interações acadêmicas e exames de proficiência: familiarização. O curso de português como língua estrangeira trabalhará a produção oral com interações acadêmicas. O curso de espanhol com nível A2 de iniciante e pré-intermediário deverá trabalhar as competências interculturais em contextos acadêmicos de língua espanhola.

Acesse a página do My English Online para mais informações sobre essa modalidade.

Para saber mais sobre os cursos presenciais envie e-mail para isf.uenp@gmail.com ou isf@uenp.edu.br, ou acesse Idiomas sem Fronteiras UENP e Coordenadoria de Relações Internacionais UENP.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social