Cornélio Procópio, 21 de dezembro de 2017
Memória: Arte e Solidariedade - Curso de Letras (1998)
Docência criativa é alegria na pediatria da Sta. Casa

Durante alguns finais de semana, no 2º semestre de 1998, os alunos do 4º ano do Curso de Letras da UENP-CCP levaram alegria e algum alívio para o sofrimento das crianças internadas na Casa de Misericórdia de Cornélio Procópio, realizando apresentações baseadas no Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato.

O Projeto "Arte e Solidariedade", coordenado pelas professoras Vanderléia da Silva Oliveira e Maria das Graças de Souza Arrebola, buscou oportunizar aos alunos do curso o exercício de docência criativa e coerente, na pediatria da Santa Casa, e assim atender a uma das finalidades da UENP, que é a prestação de serviços à comunidade.

Suprir de beleza, de harmonia, de equilíbrio de formas, cores, sons e imagens este mundo em que estamos é uma das finalidades da Literatura, porque o homem necessita do Belo, necessita da Arte.

Dessa forma, os acadêmicos empregaram sua experiência em transformar linguagens para criar momentos

de ludismo e de prazer aos pacientes, apressando-lhes a recuperação e sensibilizando-os para a importância do livro ou, ainda melhor, despertando-lhes o interesse pela leitura.

Participaram do projeto vitorioso os acadêmicos: Ana Maria Ramalho Motta, Ângela Maria Sampaio Batista, Arléia Pulcinelli, Cirlene Lopes dos Santos, Daniella Izabel Fernandes, Ediane Evangelista de Almeida, Eliane Cristina dos Santos, Érica Joana Pereira de Lacerda, Gizele Karol Pereira, Janaína Aparecida da Silva, Joicimara Rita, Josiane Salviano, Josimar Ponciano da Silva, Leiliane Bontorin de Oliveira, Leonice Nakasato, Luciana Aparecida de Melo, Lucimara de Almeida Bataiotti, Luzia Gouveia, Manoelita Aparecida Cordeiro Marcondes, Márcia Regina de Souza, Maria Silvana Alves Silva, Mary Cristiane Geroldi, Michelle Alessandra Moreira Gomes, Patrícia Yuri Nakashima, Renato Cordeiro da Silva, Rita Márcia Morais, Rosamaria Veiga Ferreira da Costa, Rosana Cristina Giolo, Roseli Henrique Pereira, Terezinha de Jesus Felix Lourenço, Viviane Fernandes de Oliveira e Zenídia Aparecida Correia Pinto.

cssslider.com by cssSlider.com v2.1