Cornélio Procópio, 6 de março de 2020
Calouros recepcionados com alegria na UENP-CCP
Festa e confraternização na chegada dos novatos

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), Graduação (Prograd) e Direção Central dos Estudantes (DCE), realizou em 2 de março a recepção aos calouros 2020. O evento contou com apresentação da banda Bananeiras Brass Band e falas institucionais de boas-vindas aos ingressantes e aos veteranos da Universidade.

As recepções contaram ainda com apresentação do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da UENP (NEABI). Os professores Carla Holanda (Cornélio Procópio), Mauro Januário (Bandeirantes) e Antônio Donizete Fernandes (Jacarezinho), membros do Núcleo, falaram sobre as ações do NEABI e estenderam convite à comunidade acadêmica para participar das pesquisas e ações do Núcleo. O professor Ricardo Campos falou sobre as ações da Comissão Universidade para os Índios (CUIA).

A programação contou com divulgação sobre a prevenção da Dengue, buscando alertar a comunidade acadêmica sobre a necessidade de cuidados para o combate ao mosquito transmissor da doença.

A professora Fátima Aparecida da Cruz Padoan, reitora da UENP, enfatizou que a recepção organizada pela Reitoria da Universidade buscou promover a integração da comunidade acadêmica e partilhar a cultura do respeito.

"Foram três dias para celebrarmos o início do ano letivo 2020 em nossa Universidade, buscando recordar a todos sobre a necessidade do respeito, da responsabilidade pelo outro. É com grande alegria que dou boas-vindas a nossa comunidade acadêmica, em especial, aos ingressantes, desejando um ótimo ano letivo para todos".

Fabiano Gonçalves Costa, vice-reitor da UENP, acentuou a importância das ações realizadas pela Reitoria, pelos Campi, Centros de Estudos, Colegiados e a parceria com o DCE para que a recepção aos Calouros 2020 fosse um sucesso.

O evento contou com a participação dos diretores Thiago Alves Valente (Cornélio Procópio), Ederson Marcos Sgarbi (Luiz Meneghel) e Fábio Neia Martini (Jacarezinho), nos respectivos campi de trabalho.

Campanha contra o Trote

A Reitoria da UENP, em parceria com o DCE, realizou também neste ano, pelas redes sociais, a campanha "Trote não é legal. Na UENP, a regra é o respeito!"

A ação buscou semear a cultura do respeito dentro da UENP (e conseguiu), contra atitudes violentas, ofensivas e discriminatórias durante recepção aos alunos.

Assessoria de Comunicação da UENP (Texto e fotos)