Professores têm papel fundamental na vida de seus alunos. Contribuem no processo de aprendizagem com amor, respeito, e transmitindo o melhor exemplo, deixando marcas positivas. Um exemplo disso é este professor da pequena Agostina Andreata, 7, uma aluna com uma malformação que paralisa a metade inferior de seu corpo.

O professor Mariano Reyes teve um gesto extraordinário que deu para Agostina sua tão sonhada oportunidade de dançar numa apresentação comemorativa em sua escola, em Catamarca, na Argentina.

Com muita criatividade, ele criou um cinto para que a menina pudesse dançar. “A ideia surgiu porque eu a vi em um vídeo da internet. Aqui nas casas ortopédicas não tem nada parecido, então procurei uma costureira e fizemos tudo sob medida. Eu sou muito alto e Agos é muito pequena; nós tivemos que fazer tudo bem feito para não colocar sua saúde em risco”, conta Mariano.

Agostina encantou a todos com a alegria de estar realizando o sonho de ser bailarina por alguns minutos.

Conheça outras histórias inspiradoras em Razões para acreditar.