Sua presença é muito importante para o futuro de nossa Universidade, pois você será um dos responsávei pela eleição da chapa que irá decidir os destinos da UENP nos próximos quatro anos. seja votando ou deixando de votar.
É necessário avaliar os candidatos, suas propostas, suas inclinações e personalidades. Não se deixe levar por simpatia, analise a vocação dos candidatos. A orientação que irão imprimir afetará a todos, inclusive você que ainda está estudando. A segurança institucional traz tranquilidade para o desenvolvimento das aulas e da disposição para a aprendizagem.
Neste ano, duas chapas concorrem à eleição. A chapa “Sgarbi e Anália Maria” é formada por Éderson Marcos Sgarbi (candidato a reitor), docente do curso de Ciência da Computação, e pela professora Anália Maria Dias de Góis Picelli (candidata à vice-reitora), do curso de Matemática. A chapa “Fábio Néia e Ricardo Campos” é composta pelo docente de Fisioterapia, Fábio Antonio Néia Martini (candidato a reitor), e pelo professor do curso de Geografia, Ricardo Aparecido Campos (candidato a vice-reitor).
Portanto, para votar com objetividade e de modo consciente, compareça ao debate no dia 17 de março, às 19h, no anfiteatro do PDE do de Cornélio Procópio, PR 160, Km 0 (saída para Leópolis).
"A Comissão Eleitoral responsável pelo processo de Consulta à Comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulgou as normas e os procedimentos gerais para os eventos de exposição e debates das propostas de gestão das chapas no processo eleitoral para indicação de nomes para os cargos de reitor e vice-reitor.
O evento será dividido em quatro blocos. No primeiro, haverá a exposição, pelas chapas, dos planos de trabalho; no segundo bloco, ocorrerá o debate entre os candidatos; no terceiro bloco, será realizado o debate dos candidatos com a plenária; e, por fim, no quarto bloco, os candidatos farão as considerações finais. A exposição e o debate das
propostas serão coordenados por um mediador indicado pela Comissão Eleitoral.
Durante o evento, serão escolhidas, por sorteio, até cinco perguntas, que serão dirigidas aos candidatos simultaneamente. O mediador será auxiliado pelo organizador do debate que classificará as perguntas da plateia, mesclando-as ou removendo aquelas com conteúdos idênticos, ofensivas ou direcionadas a determinado candidato de modo a garantir igualdade de oportunidades, para o candidato concorrente, de responder às perguntas formuladas.
Será proibida a entrada de instrumentos sonoros, bandeiras, faixas, cartazes e similares no local do evento. O debate será acompanhado presencialmente pela Assessoria Jurídica da Reitoria, que poderá ser consultada a respeito de eventuais dúvidas pelos organizadores do evento.
A Comissão Eleitoral convida a comunidade acadêmica a comparecer aos debates para acompanhar a exposição e os debates das propostas de gestão das chapas que participam do processo eleitoral.
Os auditórios que receberão os eventos estarão com a capacidade de ocupação reduzida pela metade. Todos os presentes deverão usar máscaras cobrindo a boca e o nariz e higienizar as mãos com álcool 70% antes de adentrar o local do evento, de usar o banheiro, de tocar em superfícies de uso comum e antes e após a colocação da máscara. A organização orienta ainda a todos que forem acompanhar os debates a levar garrafas de água individuais, pois os bebedouros dos locais estarão desativados.
Pessoas em isolamento devido à suspeita ou confirmação de Covid-19 ou que apresentem qualquer dos seguintes sintomas: tosse, febre, coriza, dor de garganta, dificuldade para respirar, fadiga, tremores e calafrios, dor muscular, dor de cabeça, fadiga, perda recente do olfato ou paladar não devem comparecer na Universidade e nos locais de debate."
Com informações do Prof. Dr. Renato Bernardi
Presidente da Comissão Eleitoral