M E N S A G E N S
UENP - Campus de Cornélio Procópio
Notícias da UENP-CCP
Atualizada em 11 de março de 2017
Mensagens divulgadas na seção "Notícias da UENP-CCP"

As mensagens trazem sempre um caráter positivo, ora enaltecendo, ora denunciando, apontando falhas ou necessidades, sempre com vistas à obtenção de algum benefício, ora buscando tocar sentimentos — para que aflorem, em um mundo cada vez mais sem tempo —, ora chamando a atenção para problemas que buscam soluções na tolerância, na solidariedade ou na inteligência superior.

2018

Não importa quem está certo ou errado... – Abril de 2018

Quem estava certo? De quem foi a culpa? Não faz diferença... Então nunca se esqueça que não importa quem está certo ou errado: a consequência não faz distinção. Todos são atingidos, todos sofrem! Tome todo cuidado possível. Ao evitar um acidente, você poderá estar salvando não somente a vida do próximo: talvez esteja salvando a sua e a dos seus! (vídeo)

Ver

Beba muita água e viva feliz! – Março de 2018

Por muito tempo, nutricionistas e médicos recomendavam 2 litros, ou oito copos por dia. Para saber a quantidade ideal para seu corpo, multiplique seu peso por 0,03. Esse é o tanto, em litros, que você deverá beber diariamente. Atenção com seus idosos: eles esquecem de tomar água porque quase não sentem sede. (vídeo)

Ver

Doe órgãos: salve vidas! – Fevereiro de 2018

A doação de órgãos ou de tecidos é um ato pelo qual manifestamos a vontade de doar uma ou mais partes do nosso corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. A atitude mais importante para quem quer ser doador é informar seus familiares uma vez que, após sua morte, eles decidirão sobre a doação. (vídeo)

Ver

A maior flor do mundo, por José Saramago – Janeiro de 2018

"E se as histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos? Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo têm andado a ensinar?" Narrado pelo próprio José Saramago, este filme de animação tem excelente trilha sonora de Emilio Aragón. (vídeo)

Ver



Compartilhe no LinkedIn