M E N S A G E N S
UENP - Campus de Cornélio Procópio
Notícias da UENP-CCP
Atualizada em 11 de março de 2017
Mensagens divulgadas na seção "Notícias da UENP-CCP"

As mensagens trazem sempre um caráter positivo, ora enaltecendo, ora denunciando, apontando falhas ou necessidades, sempre com vistas à obtenção de algum benefício, ora buscando tocar sentimentos — para que aflorem, em um mundo cada vez mais sem tempo —, ora chamando a atenção para problemas que buscam soluções na tolerância, na solidariedade ou na inteligência superior.

2018

Deficiência não é opcional... – Agosto de 2018

"Deficiência não é opcional... mas a forma de encará-la sim!" Criança especial é um termo muito genérico, abrange as mais diferentes síndromes infantis. Todas as crianças são muito especiais, mas algumas precisam de apoio, de um olhar especial, de uma atenção especial, de acompanhamento e, acima de tudo, de muito carinho. (vídeo)

Ver

"Valorize a vida... A vida de todos!" – Julho de 2018

O suicídio vem sendo amplamente debatido não apenas pela classe médica mundial, mas também pelos governos e outras entidades. Na grande marioria dos casos, os sintomas, se diagnosticados previamente, poderiam evitar a ação desesperada. "Esses transtornos são tratáveis e temos o dever de estimular aqueles que sofrem [...] a procurar ajuda profissional". (vídeo)

Ver

Campanha pela segurança no trânsito – Junho de 2018

Em todo o mundo, o comportamento irresponsável no trânsito, em especial o de dirigir sob efeito de álcool ou outras drogas, é uma preocupação constante. Em 2011, a ONU lançou um desafio para os países: reduzir pela metade o número de mortes no trânsito em um prazo de 10 anos. A campanha parte de uma realidade impactante. (vídeo)

Ver

Solidariedade e Gentileza... Por que não? – Maio de 2018

Respeito, educação, gentileza e consideração...
Isto falta muito em nossos dias... Enquanto as pessoas não valorizarem o ser humano em primeiro lugar, nada se constroi ou deixa um legado para o futuro. Nosso mundo, hoje, está muito individualista... (vídeo)

Ver

Não importa quem está certo ou errado... – Abril de 2018

Quem estava certo? De quem foi a culpa? Não faz diferença... Então nunca se esqueça que não importa quem está certo ou errado: a consequência não faz distinção. Todos são atingidos, todos sofrem! Tome todo cuidado possível. Ao evitar um acidente, você poderá estar salvando não somente a vida do próximo: talvez esteja salvando a sua e a dos seus! (vídeo)

Ver

Beba muita água e viva feliz! – Março de 2018

Por muito tempo, nutricionistas e médicos recomendavam 2 litros, ou oito copos por dia. Para saber a quantidade ideal para seu corpo, multiplique seu peso por 0,03. Esse é o tanto, em litros, que você deverá beber diariamente. Atenção com seus idosos: eles esquecem de tomar água porque quase não sentem sede. (vídeo)

Ver

Doe órgãos: salve vidas! – Fevereiro de 2018

A doação de órgãos ou de tecidos é um ato pelo qual manifestamos a vontade de doar uma ou mais partes do nosso corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. A atitude mais importante para quem quer ser doador é informar seus familiares uma vez que, após sua morte, eles decidirão sobre a doação. (vídeo)

Ver

A maior flor do mundo, por José Saramago – Janeiro de 2018

"E se as histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos? Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo têm andado a ensinar?" Narrado pelo próprio José Saramago, este filme de animação tem excelente trilha sonora de Emilio Aragón. (vídeo)

Ver



Compartilhe no LinkedIn