M E N S A G E N S
UENP - Campus de Cornélio Procópio
Notícias da UENP-CCP
Mensagens divulgadas na seção "Notícias da UENP-CCP"

ATUAL       2015       2014       2013

2014

Nem com uma flor... – Dezembro de 2014

O título reflete o sentimento de indignação que nos domina em relação à violência contra a mulher. A Lei Maria da Penha possibilitou o agressor ser preso em flagrante ou ter sua prisão preventiva decretada, quando ameaçar a integridade da mulher. Mas o medo, a vergonha e a falta de informação fazem com que elas não denunciem seus agressores. (vídeo)

Ver

Previna-se na praia: perigos visíveis... e invisíveis – Novembro de 2014

Recomendações e orientações sobre o melhor procedimento para você aproveitar seus dias com a família na praia. Existem muitos perigos visíveis que você pode prever e evitar, mas também existem muitos que são invisíveis ou de difícil percepção. (vídeo)

Ver

Porque sou feliz!... – Outubro de 2014

Pessoas com Síndrome de Down podem frequentar escolas, trabalhar, participar de decisões que afetam a própria vida e contribuir para a sociedade em muitas e maravilhosas maneiras. Os portadores experimentam atrasos em seu desenvolvimento cognitivo, mas o efeito é de suave a moderado e não é uma indicação dos muitos pontos fortes que cada indivíduo possui. (vídeo)

Ver

Não seja indiferente!... – Setembro de 2014

Animais também respiram... Algumas pessoas não sabem como cuidar de seus animais de estimação. Se você deixar seu cão dentro de um carro, deixe pelo menos uma parte da janela aberta e considere não ficar muito tempo ausente para que ele não fique sem água. E pior: quantas vezes você já ouviu falar que um pai ou uma mãe esqueceu um bebê dentro do carro? (vídeo)

Ver

Porque me apaixonei por enormes números primos – Agosto de 2014

Possuem milhões de dígitos de comprimento e provocam um exército de matemáticos e de máquinas a persegui-los – como não vamos amar os números primos? "Os números," afirma Adam Spencer, "são as notas musicais com que se toca a sinfonia do Universo." (vídeo)

Ver

Conecte-se... para viver a vida – Julho de 2014

O uso consciente das redes sociais (e até mesmo da Internet) é um assunto ainda pouco discutido, mas que tem um impacto direto na vida das pessoas. Por exemplo, já parou pra pensar que os grupos no Facebook ou no WhatsApp podem estar impedindo que você se encontre com seus amigos pessoalmente? Não acha isso... ruim?! (vídeo)

Ver

Tecnologia brasileira: energia das ondas – Junho de 2014

A busca de fontes alternativas de energia que causem menos impactos ao meio-ambiente integra o planejamento estratégico das nações. O potencial energético dos oceanos configura possibilidade promissora na obtenção de energia limpa. A Coppe/UFRJ concluiu estudos para geração de energia elétrica com a movimentação das ondas do mar. (vídeo)

Ver

Amor e criatividade – Maio de 2014

"Jamais separeis a criatividade artística da verdade e da caridade, nunca procureis a beleza distante da verdade e da caridade, mas com a riqueza da vossa genialidade, do vosso impulso criativo sede sempre, com coragem, investigadores da verdade e testemunhas da caridade..." (vídeo)

Ver

"Querida futura mamãe..." – Abril de 2014

"Um de meus maiores receios quando Penny foi diagnosticada com Síndrome de Down era o de que não tivesse amigos. Outros medos, que tive no hospital, sumiram com os anos: o de não amá-la quando crescesse me parece ridículo agora; o de não ter orgulho dela ou que ficaria insegura em público com ela... Sua vida provou o quanto eu estava errada." (vídeo)

Ver

O planeta Terra é você!... – Março de 2014

Passados milhões de anos de evolução, parece que entramos no processo inverso: estamos com alguns sintomas apocalípticos que apontam para a destruição da Terra. Embora poluição e destruição do meio ambiente, por lei, sejam crimes contra os animais (categoria onde nos incluímos), a devastação prossegue sendo feita pelo homem. Até quando? (vídeo)

Ver

Você ajudaria uma criança com frio? – Fevereiro de 2014

A criança foi colocada num ponto de ônibus na Noruega, tremendo de frio e sem agasalho. Uma câmara escondida acompanhava a reação das pessoas. Quem seria indiferente ou solidário? O experimento foi divulgado como parte de uma campanha com o objetivo de recolher agasalhos para ajudar crianças na Síria. (vídeo)

Ver

A vida dá muitas voltas – Janeiro de 2014

Gentileza é um modo de agir, um jeito de ser, uma maneira de enxergar o mundo. Ser gentil é um atributo mais sofisticado e profundo que ser educado ou cumprir regras de etiqueta, porque gentileza se trata de uma característica diretamente relacionada com caráter, valores e ética; sobretudo, tem a ver com o desejo de contribuir com um mundo mais humano e eficiente para todos. (vídeo)

Ver

ATUAL       2015       2014       2013