M E N S A G E N S
UENP - Campus de Cornélio Procópio
Notícias da UENP-CCP
Mensagens divulgadas na seção "Notícias da UENP-CCP"

ATUAL       2016       2015       2014

2015

Gentileza e bondade geram gentileza e bondade – Dezembro de 2015

É bom acordar e pensar: "O que posso fazer de bem hoje? Será que posso olhar e ver meu mundo com bons olhos, dizer palavras que possam deixar alguém feliz ou mais feliz? Não vou perder a oportunidade de fazer o bem." Um ato de gentileza contagia: fica mais feliz quem recebe... e quem pratica também! Inspire-se e seja ainda mais gentil! (vídeo)

Ver

Juntos: solidariedade e cooperação – Novembro de 2015

Esta animação é baseada em uma antiga história sobre fome e compartilhamento. A alegoria das colheres nos ensina que quando alguém se esforça apenas para alimentar a si mesmo, todos passam fome. Mas quando enfocamos a fome do próximo, descobrimos que sempre há maneiras de alimentar a todos. (vídeo)

Ver

Celular e direção: Olhos na estrada – Outubro de 2015

Celular e direção fazem uma mistura tão perigosa quanto conduzir um veículo alcoolizado. Isso porque falar ao telefone ou mandar SMS distrai o motorista e pode aumentar em 400% o risco de acidentes. (vídeo)

Ver

Médicos sem Fronteiras: "Aguente firme!" – Setembro de 2015

A organização dos Médicos sem Fronteiras procura levar ajuda médico-humanitária a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição e exclusão do acesso à saúde, muitas vezes com o risco da própria vida. (vídeo)

Ver

Cactos brasileiros ameaçados de extinção – Agosto de 2015

Para quem cacto é sinônimo de Caatinga, será uma surpresa descobrir que a maior ameaça a essas plantas reside nos Pampas gaúchos. Lá existe uma diversidade de cactos pequenos, como bolotas ou cilindros espinhudos de flores vistosas. O fato de serem muito apreciadas por colecionadores é parte do problema, junto com a pecuária, a agricultura e a mineração. (slides)

Ver

Uma conquista extraordinária: viver a vida! – Julho de 2015

Uma grande vitória nem sempre significa conquistar o Everest! Este é o depoimento de uma vencedora: linda, poderosa e... tetraplégica. "Somente quem passou por situação semelhante pode avaliar completamente o esforço que exige cada dia de nossa vida", diz Paulo Novais, na página do YouTube. (vídeo)

Ver

"Acredite!... Você também pode!" – Junho de 2015

Ao ver uma pessoa com algum tipo de deficiência, só pensamos em suas dificuldades e limitações. Possivelmente, porque a comparamos com nós mesmo, e imaginamos como seríamos na mesma situação. (vídeo)

Ver

A beleza entre os espinhos (flores de cactus III) – Maio de 2015

Uma coletânea de fotos de belíssimas flores de cactus de diversas procedências, do deserto, do agreste, ou cultivadas; uma seleção estonteante de cores e formatos. (slides)

Ver

Este mundo é realmente maravilhoso!!! – Abril de 2015

De repente, o globo de fogo desapareceu... E assim, também repentinamente, pássaros tomaram o céu, em grandes bandos, enquanto o sol ausente inflamava o horizonte, trazendo um momento de grande êxtase em nossas vidas. (vídeo)

Ver

Um simples gesto de bondade... – Março de 2015

Um simples ato de carinho cria uma onda sem fim: um ensinamento para se praticar. A bondade é uma qualidade pessoal que permite a alguém ser sensível às necessidades de outros e que aja para atendê-las. É mais do que ser simpático e agradável. Certas pessoas têm sentimentos generosos para com os outros, não querem que outros sofram, agem em função destes. (vídeo)

Ver

Rodeio: de que lado você está? – Fevereiro de 2015

A ciência demonstrou que os animais são seres sencientes, que possuem capacidade para sentir sensações e emoções básicas como os seres humanos: dor, medo, angústia, estresse. É preciso questionar se temos o direito de usar o sofrimento de seres indefesos para nossa diversão. (vídeo)

Ver

Adote, não compre! – Janeiro de 2015

Pensando em ter um cãozinho na família? Em vez de comprar, procure abrigos ou grupos de apoio aos animais que existem em sua cidade. Com certeza, haverá dezenas de animais saudáveis, socializados – filhotes ou animais adultos, até mesmo de raça – apenas esperando por um lar especial – o seu. (vídeo)

Ver

ATUAL       2015       2015       2014



Compartilhe no LinkedIn