M E N S A G E N S
UENP - Campus de Cornélio Procópio
Notícias da UENP-CCP
Atualizada em 11 de março de 2017
Mensagens divulgadas na seção "Notícias da UENP-CCP"

2017

Que você saiba aproveitar sua vida... – Dezembro de 2017

Que você saiba como aproveitar a vida e as pessoas que ama;
• que consiga dizer o que sente;
• que saiba agradecer;
• que cuide: das pessoas, animais e plantinhas;
• que valorize o que a vida lhe dá... (vídeo)

Ver

Acorde para a vida (II) – Novembro de 2017

"Quando os céus enviam suas substâncias ou matérias do trabalho diário para que a terra possa conduzi-las à maturidade, eles anunciam: Estes são planos e desejos, para preservação das coisas e expansão das maravilhas da Natureza. A Terra, para escapar de sua própria morte, incuba e alimenta as virtudes que os céus acabaram de depositar em si. A terra traz à superfície uma leal prestação de contas." (vídeo)

Ver

Era uma vez, numa escola... – Outubro de 2017

E vem a pergunta: por que não podemos criar espaços semelhantes em nossas comunidades para ajudar nossos estudantes em suas dificuldades escolares com preciosa atenção individual? (vídeo)

Ver

Por que livros infantis não podem ser surreais? – Setembro de 2017

A época da infância é surreal. Por que livros infantis não podem ser assim também ? Nesta "conversa" fantástica em TED Talks, o premiado autor Mac Barnett fala sobre a escrita que ultrapassa os limites da folha de papel em que está escrita: é a arte como porta de entrada para se maravilhar. (E o que crianças dizem para uma baleia fictícia.) (vídeo)

Ver

O desafio da conservação da Amazônia – Agosto de 2017

Pessoas que vivem em comunidades organizadas nas margens dos rios, nas "reservas extrativistas", protegem parte da Amazônia brasileira da exploração indiscriminada. Com a escassa presença do Estado, as reservas são espaços territoriais protegido, objetivando garantir os meios de vida e a cultura de populações tradicionais e assegurar o uso sustentável dos recursos naturais da área. (vídeo)

Ver

Caminhando com Tim Tim – Julho de 2017

"Que o chegar não é mais valioso que a andança... Que o encontro é precioso... e necessário." Precisamos reaprender a ver, com olhos de criança. Ver coisas e pessoas com os olhos da pureza, sem preconceito. (vídeo)

Ver

Salto Morato, PR: exemplo a ser seguido – Junho de 2017

O projeto Mar Sem Fim, criado pelo jornalista, músico e fotógrafo João Lara Mesquita, tem por foco o estudo e divulgação das questões relativas ao mar e à zona costeira . A viagem pela costa brasileira, resultado prático deste objetivo, foi uma expedição minuciosa e única. (vídeo)

Ver

Há sempre um modo de tornar a vida melhor – Maio de 2017

Se você quiser fazer o bem, não hesite. Apenas, faça. Pense um pouco, há muitas maneiras simples, porém eficazes sobre como você pode ser um fator de mudança positiva para as pessoas a seu redor. (vídeo)

Ver

Um sorriso muda tudo! – Abril de 2017

"Sabe quando seu dia não começa lá muito bem? Quando nada parece dar certo e, de repente, chega alguém e muda tudo isso? Arrancando um sorriso ou dando uma força? Que diferença!" (vídeo)

Ver

Oito copos d'água ao dia e viva bem – Março de 2017

Quem consome água de forma regular durante o dia ajuda o corpo a funcionar melhor e previne problemas de saúde. A água tem um papel regulador de muitas funções de nosso organismo, desde o controle da temperatura até o funcionamento adequado do sistema circulatório. (vídeo)

Ver

"Você não está sozinho!" – Fevereiro de 2017

Médicos Sem Fronteiras é uma organização de ajuda que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. É um trabalho de risco, feito por profissionais dedicados de diversas áreas da saúde. Graças à generosidade de doadores, é possível levar auxílio médico-humanitário a milhões de pessoas. (vídeo)

Ver

A beleza entre os espinhos – Janeiro de 2017

Como que um cacto, tão espinhento e hostil, produz flores tão delicadas e belas parece um milagre. (Mas nós também ocultamos nossas qualidades mais sensíveis, muita vez sob um exterior espinhoso.) (vídeo)

Ver



Compartilhe no LinkedIn